sexta-feira, 28 de Agosto de 2009

Aprenda a aplicar tecido na parede

O artesão Marcelo Darghan ensina como renovar as paredes com tecido. O resultado é incrível!
TV Casa - casa.com.br

Shared via AddThis

Dicas de tecido de parede para o quarto das crianças

Primeiro a moda era colocar papel de parede no quarto das crianças. Depois, vieram os borders cheios de desenhos. Agora é a vez de usar tecidos coloridos, seja com ilustrações engraçadas ou com estampas gráficas. Mas, na hora de aplicá-los, é preciso alguns cuidados:

Se a estampa escolhida chamar muito a atenção, opte por colocar o tecido em apenas uma parede ou da metade para cima de todas elas.

• Impermeabilize o tecido para facilitar a limpeza. A maior parte das lojas oferece o serviço à parte, mas é possível encontrar em algumas delas tecidos já impermeabilizados.

• Não faça a colocação sozinho, a não ser que tenha muita habilidade, para que não fique tudo torto nem se formem bolhas. Geralmente, as lojas indicam colocadores que cobram cerca de R$ 80 o metro linear.

• A aplicação pode ser feita com cola branca em qualquer parede. Se quiser isolamento acústico, peça para o colocador aplicar uma manta de espuma antes do tecido.

• O tecido mais indicado contém algodão. A seda não é recomendada porque pode enrugar com o calor.

• Para a limpeza, use apenas aspirador de pó uma vez ao mês ou pano seco.

Se você se cansar do tecido, é possível trocá-lo ou retirá-lo de vez. Para isso, é preciso usar removedor. Em alguns casos, aconselha-se passar massa-corrida na parede para que ela fique bem uniforme.


Fotos de aplicação de tecidos:





Fonte: Aqui Aqui Aqui Aqui Aqui

4 comentários:

  1. Gostaria de saber como é feita a aplicação da espuma e depois o tecido, ja fiz varias pesquisas mas nenhuma delas ensina como fazer, agradeceria a ajuda.

    Ana Geceli - Cuiaba

    ResponderEliminar
  2. gostaria de saber se eu mesma posso aplicar,acho que tenho jeito p isso,afinal adoro esse tipo de trabalho,e minha cidade é uma cidade pequena de interior e não temos muitas opçoes nem quem trabalhe com isso.se vc poder me ajudar ,agradeço muito....bjos.Me chamo adriana,se vc poder me enviar o passo por email,adriana_cirlia@hotmail.com,vou ficar eternamente grata.Na verdade só quero aplicar uma faixa em tecido no quartinho da minha bebe que estar p nascer.

    ResponderEliminar
  3. Oiii gostaria de saber qual o tecido e cola q devo usar para aplica e se eu mesma posso aplicar com meu esposo..ele tem geito pra issoo...kkkkk!No meu caso vamos colocar no meu quarto na parede q fica a cabeceira da cama.
    Muito Bnito seus trabalhos...Parabens
    Beijos e Obrigada desde já.Eu sou a Aninha Rios,manda pro meu e-mail a resposta.Agradecida
    aninha-rios@hotmail.com
    (traço)

    ResponderEliminar
  4. Oi boa tarde, gostaria que vc me ensina-se a fazer uma faixa atrás da minha cabeceira de cama o tecido tem 1,40 de largura e a altura é de 2,60 e o teto é forrado, me dá uma dica de como colar por favor. obrigado gilvania
    meu e-mail é gpmaia2@yahoo.com.br
    moro no interior do rio minha cidade é pequena s. A. de Pádua.

    ResponderEliminar