quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Biscoitos Natalinos - Biscoitos de Limão


Biscoitos de Limão

Ingredientes


1 xícara (chá) de maisena1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo;
1 colher (chá) de fermento em pó;
1/2 xícara (chá) mais 3 colheres (sopa) de açúcar;
150 g de margarina;
2 gemas;
1 colher (sopa) de leite;
1 colher (sopa) de suco de limão;
casca ralada de 1 limão.


Modo de Preparo: Peneire a maisena, a farinha de trigo e o fermento; Junte o açúcar, a margarina, as gemas, o leite, o suco de limão e a casca de limão ralada; Amasse delicadamente, até obter uma massa que não grude nas mãos. Use mais farinha se necessário; Estenda a massa numa superfície bem lisa e polvilhada com farinha, usando um rolo de macarrão; A massa aberta deve ficar com espessura de 0,5 cm; Corte os biscoitos com auxílio de cortadores próprios; Arrume-os em assadeira grande, sem untar, deixando espaço para que cresçam; Asse em forno pré-aquecido à temperatura média (180 graus); Espere esfriar e retire da assadeira com bastante cuidado para não quebrarem.

E para fazer a decoração:



Glacê real


Ingredientes

1 clara de ovo;
300 g de açúcar impalpável (um tipo mais fino do que o açúcar de confeiteiro);
1 colher (café) de suco de limão ou ácido cítrico .

Modo de Preparo: Coloque a clara e uma colher de sopa de açúcar na batedeira em velocidade baixa e acrescente o restante do açúcar aos poucos; Adicione o suco de limão e suba a velocidade por 10 minutos. Para tingir, utilize corante em gel.


Decoração: Faça o contorno do biscoito com o glacê real e bico perlê número 2 ou 3; Se aparecerem bolhas, fure com um palito; Deixe secar.

Daqui

Sem comentários:

Enviar um comentário