sábado, 23 de abril de 2011

Vamos faze ovos de páscoa? Êbaaaa!!! \o/

Vamos lá então..
Eu estava meio em dúvida quanto a qualidade de chocolate que compramos...não conhecia a marca( '¬¬ ...quem vê pensa que é a graças a Deus e graças tb à minha assistente: @nathalyalberti , minha filhota fofa.
(Mãe coruja...rs)
Como fazer então?
Primeiro, os materiais:



Ingredientes :

Chocolate ao leite (Eu comprei desta marca mas vc pode comprar da sua escolha. Comprei 1kg branco e 1kg preto);



Utensílios:



Moldes de acetato (Vc encontra em lojas de artigos de festa. Na época, paguei super baratinho...usei até para trabalhinhos da faculdade...não era para este fim.Acabei guardando e só usei agora .Para vc ter uma idéia, uma delas, paguei R$0,60);



Panela



forma ou refratário (Com água morna)



Panela para esquentar a água)



Papel alumínio ou papel manteiga



Plásticos fofos para embalar e fitas.



Tábua de carne (Essa eumuso apenas para fazer esse tipo de docinhos...pra não pegar cheiro e gosto de outros alimentos como cebola, por exemplo)

Pica-se o chocolate...



Tanto o branco, quanto preto...já picadinho...coloca-se dentro de uma panela - aderente é melhor para se trabalhar... - e em baixo, ou uma forma de bolo...ou refratário de vidro com água, que esteja em temperatura um pouquinho abaixo do corpo.


Com uma espátula, vá mechendo até ...




...derreter totalmente...



...Comece a colocar, com a colher de sobremesa, o chocolate nos moldes.








(A única coisa que esquecemos : não demos o choque térmico no chocolate!


\o/


Graças a Deus, deu tudo certo mas, faça, tá?)


E como faz isso?


Pegue um pote de vidro coloque água temperatura ambiente e mecha a panela com o chocolate dentro desta água, até esfriar. Vai dar o choque. Pra que serve? Para, no manuseio do chocolate, que ele não derreta com facilidade.







Forre a geladeira com papel manteiga ou papel alumínio.Coloque o ovo já nos moldes para baixo.



calma!Ainda não acabou!Deixe por 10 a 15 minutos na geladeira.Coloque novamente mais uma camada de chocolate e leve à geladeira de novo. (É interessante que você faça de três a quatro camadinhas , pra ficar com uma espessura boa , bonita, além de facilitar, na hora de desenformar.)Procure colocar o chocolate de maneira uniforme...sem deixar buraquinhos...







Retire da geladeira, e desenforme cuidadosamente...vc verá o vácuo no molde...vai saber que está desenformando.






Tharããããm!!!\o/



É claro que vc pode fazer ovos recheados...com frutinhas cristalizadas...com tanta coisa booooa!!!


Os nossos são bem simples mas, acho que ficaram maravilhosos...a @nathalyalberti disse que é só pra amanhã...


o__O


Tá certo, né...não me atrevo a mecher...rs


E aí, basta embalar!
















(Por dentro não ficaram lisinhos... a canseira apertou... afinal, foram 10 ovos, pô!!!rsChega uma hora que não se aguenta mais!kkk)Mas, estão com uma cara óóotema!)





Olha como ficaram fofos!!!rs

Até a próximaaaa!!o/


2 comentários:

  1. O coelho rosa é igual ao meu!!! hihihi
    Veio na caixa de Páscoa do ano passado, presente do marido.Vou postar ainda essa semana cenas da Páscoa desse ano aqui em casa, você vai ver ele tb! Tão fofinho neah! =)

    ResponderEliminar
  2. hehehe...
    Como vai, maninha?
    ôba!Vou lá ver!!!
    Bjinhu no coração!
    o/

    ResponderEliminar